Cidades do RSRio Grande do SulSaúde

Passo Fundo retoma vacinação nesta segunda-feira (19)

Confira o cronograma de primeiras e segundas doses

Em mais um dia de vacinação, neste sábado (17), receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 mais de 2,8 mil pessoas em Passo Fundo. O público-alvo foram pessoas nascidas em 1959 ou anteriormente.

Alívio, esperança e fé se misturam para Ana Maria Lima Carneiro, 62 anos. Há pouco mais de um mês, ela perdeu um filho de 42 anos. “;Ele não tinha nenhum problema de saúde. Estamos todos muito tristes, minha família sente muito a ausência dele. Eu vim tomar a vacina porque acredito e tenho fé que vamos passar por isso”;, comentou.

A aplicação de primeiras doses terá sequência na segunda-feira (19) para pessoas nascidas em 1960, que completarão ou completaram 61 anos em 2021. A vacinação será realizada no CTG Lalau Miranda, a partir das 8h. “;Restam 900 doses. Enquanto houver unidades disponíveis, estaremos vacinando”;, enfatiza a secretária de Saúde, Cristine Pilati.

Será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.

Cronograma de segundas doses

Na última remessa, Passo Fundo recebeu do governo estadual 7.845 doses. Dessas, 3.685, da AstraZeneca, para as primeiras doses de idosos. Outras 1.600 da AstraZeneca e 2.560 da Coronavac foram destinadas para a conclusão da imunização.

Na próxima terça-feira (20), poderão receber a segunda
dose as pessoas com prazo de 20 e 22 de abril para a complementação do esquema vacinal. A data consta na carteirinha entregue pelos profissionais da saúde no momento da primeira dose.

A vacinação será realizada no CTG Lalau Miranda, das 8h às 14h. Ainda, das 9h ao meio-dia, em outros outro locais: Ambulatório de Especialidades, Cais Hípica e Cais Vila Luíza, ESF Nenê Graeff, ESF Zachia, ESF Donária/Santa Marta, ESF Vila Nova e ESF São José.

Além de documento de identificação com foto e CPF ou cartão SUS, será necessário portar a carteirinha com o registro da primeira dose.

Botão Voltar ao topo