Rio Grande do Sul

Esteio terá drive-thru para arrecadar doações para o Canil Municipal

A Unidade de Bem-Estar Animal (BEA) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA) de esteio promove, neste sábado (24), uma ação com o objetivo de arrecadar doações que serão revertidas para os animais do Canil Municipal.

Intitulada “Drive-Thru Amigo Pet”, a ação será na Rua Garibaldi (mais conhecida como Rua Coberta), no Centro, das 9h às 13h.

O objetivo do evento é arrecadar produtos como coleiras, potes de água, remédios, comida e guias, entre outros (veja abaixo), para os animais do Canil Municipal, localizado na Avenida Luiz Pasteur, 7275, Bairro Três Marias.

É importante ressaltar que, segundo recomendações técnicas dos colaboradores da Unidade, não será solicitado doação de ração sólida.

O Canil Municipal
Um dos serviços da Unidade de Bem-Estar Animal é o Canil Municipal, onde, atualmente, cerca de 60 cães estão abrigados aguardando ansiosamente por uma casa cheia de amor e de carinho. O espaço está operando em sua capacidade máxima, em função da falta de responsabilidade dos tutores dos animais que os abandonam pela cidade, principalmente em período de férias. Os animais são resgatados, muitas vezes em estado de emergência, passam por tratamento e já estão reabilitados para ganhar um novo lar. Os bichinhos, que variam de tamanho, cor e idade, são castrados, vacinados e vermifugados.

É importante lembrar que o Canil não acolhe qualquer animal. “Esse espaço não pode ser visto como um local para despejar animais que os donos não querem mais”, aponta a coordenadora do BEA, Luciane Baretta.

Drive-Thru Amigo Pet
Quando: 24 de abril, das 9h às 13h
Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta) – Centro
Itens solicitados: Ração em sachê para cães e gatos, areia para gatos, tapetes higiênicos, coleiras, guias, casinhas, correntes, potes de água e comida, Frontiline spray para cães e gatos, Cloresten shampoo, Nexgard 25kg a 50kg (remédio contra pulgas e carrapatos), Simparic 20kg a 40kg (remédio contra pulgas e carrapatos), cobertas, arranhadores, brinquedos, tanquinho lavagem e bolsa de água quente.

Botão Voltar ao topo