Rio Grande do Sul

Taquara vacina no sábado pessoas com 61 anos contra a covid-19

Neste sábado (24), das 8h às 11h30, no campus das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), no bairro Fogão Gaúcho, em Taquara, acontece o drive-thru de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 61 anos. Esta será a primeira dose da imunização para esta faixa etária. As pessoas a serem vacinadas devem levar documento com foto, cartão do SUS e um comprovante de residência.

Publicidade

O acesso será pela ERS 115 em direção à Avenida Faccat, via que fica fechada temporariamente, nos momentos de vacinações, para quem vem do bairro Fogão Gaúcho em direção à avenida, acerca das duas filas de veículos formada neste trajeto. Quem não possui veículo, a Prefeitura Municipal oferece transporte gratuito, de ida e volta, saindo da Rua Coberta (no centro da cidade), até à Faccat, nos horários das vacinações.

Durante todos os dias de drive-thrus de vacinação, a equipe do Centro de Atendimento de Referência de Assistência Social (Cras) participa com a Campanha Todos Contra a Fome. A doação é espontânea, voluntária. Quem quiser colaborar pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fralda infantil de todos os tamanhos. Os produtos são direcionados a famílias que passam por situações de vulnerabilidade em Taquara.

Atenção ao cronograma de vacinação:

22 de abril – quinta-feira – das 14h às 17h
2ª dose para profissionais da saúde

23 de abril – sexta-feira – das 9h às 12h
2ª dose para pessoas de 69 anos

23 de abril – sexta-feira – das 13h30 às 16h
1ª dose para profissionais de saúde

24 de abril – sábado – das 8h às 11h30
1ª dose para pessoas de 61 anos

26 de abril – segunda-feira – das 9h às 14h
2ª dose para pessoas de 66 a 68 anos

03 de maio – segunda-feira – das 9h às 14h
2ª dose para pessoas de 64 e 65 anos

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo