Rio Grande do Sul

Gramado tem apenas cinco moradores internados em UTI Covid

Nesta sexta-feira (23), o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergências (COE), traz uma excelente notícia: apenas cinco pacientes moradores do município seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) do Hospital Arcanjo São Miguel.

Outros três pacientes estão internados na enfermaria especializada não necessitando de tratamento intensivo. Ainda há o registro de seis pacientes não residentes internados em Gramado.

Segundo o Hospital Arcanjo São Miguel, dos 18 leitos existentes, 15 do Sistema Único de Saúde (SUS) e 3 do privado, apenas 11 estão em uso, o que representa 61,11% da taxa de ocupação, abaixo inclusive da média do Estado que é de 89,55%. Gramado registra até o momento 119 mortes de pacientes residentes e 42 de outros municípios.

De acordo com o COE, apenas três novos casos da doença foram registrados. Ainda, 28 gramadenses estão em isolamento domiciliar e 34 casos aguardam o resultado de teste para Covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde o início da pandemia, Gramado realizou 35.843 testes, sendo 7.940 confirmados, ou seja, 22,15% dos exames realizados confirmaram a presença do vírus e 7.785 estão recuperados.

Botão Voltar ao topo