NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul vacina 2.982 idosos acima de 60 anos neste sábado (24)

Idosos fizeram a primeira dose da vacina contra covid-19. Secretaria Municipal da Saúde também aplicou segunda dose da vacina Coronavac/ Butantan para idosos de 66 anos ou mais em 41 UBSs.

Em uma grande ação de vacinação, três pontos de drive-thru e 41 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abriram neste sábado (24/04) em Caxias do Sul. Foram aplicadas a primeira e a segunda dose da vacina contra a covid-19. Um total de 2.982 idosos de 60 anos ou mais receberam a primeira dose. A imunização ocorreu em três pontos de drive-thru, nos Pavilhões da Festa da Uva, na Rua Plácido de Castro/ Maesa e no Shopping Villagio Caxias.

A aplicação da primeira dose para idosos de 60 anos ou mais continua na segunda e na terça-feira (26 e 27/04), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário, das 10h às 16h. É obrigatório levar documento oficial com foto e CPF. Se o idoso tiver Cartão SUS, deve apresentá-lo também. Nesses dias e horários será aplicada apenas a primeira dose e para o público especificado, enquanto houver disponibilidade de vacinas.

Fotos: Cristiane Barcelos

Também neste sábado, UBSs e Unidades Básicas Vacinadoras aplicaram a segunda dose de Coronavac/ Butantan para idosos de 66 anos ou mais. Como o município recebeu apenas 86% das vacinas necessárias para esse público, aqueles que não conseguiram ser imunizados neste sábado receberam senhas e terão prioridade assim que o município receber novo lote destinado à segunda aplicação. Datas e locais serão informados nos canais oficiais de comunicação do município.

Botão Voltar ao topo