Negócios

Alexandre Gazzi encerra atividades como executivo das Empresas Randon

Profissional esteve à frente de projetos estratégicos para a companhia nas últimas quatro décadas

Após 45 anos como profissional das Empresas Randon, Alexandre Dorival Gazzi encerra suas atividades como executivo da companhia. O movimento já vem sendo desenhado pelo executivo juntamente com a empresa nos últimos anos e integra os planos do profissional em se dedicar a projetos pessoais. Entre 2015 e abril de 2020, foi COO da Divisão Montadora da companhia.

Alexandre Gazzi ingressou nas Empresas Randon no ano de 1976, como Inspetor no Controle da Qualidade. Após, seguiu para novas frentes, como Supervisor, Engenheiro de Suporte de Produto, Gerente de Produção, Gerente Executivo, Diretor Executivo. Em 2009, período em que ocorreu o processo de sucessão do fundador e CEO da empresa, Raul Randon para David Randon, Gazzi assumiu como Diretor Corporativo e passou a integrar o Comitê Executivo da companhia. Em 2015, foi convidado para assumir como Vice-Presidente e permaneceu na posição até abril de 2020.

Aos 65 anos, 45 deles dedicados ao trabalho nas Empresas Randon, Gazzi participou de importantes movimentos para a companhia, como o pedido de concordata preventiva, feito pela empresa em 1982 e a criação da Master, primeira joint venture entre a Randon e a empresa americana Meritor. “Foram momentos que marcaram a história da companhia e que trouxeram muitos aprendizados para mim, um jovem no início da carreira. Nessa época, tudo era novo no mercado e a Randon foi pioneira em muitas dessas práticas”, lembra Gazzi.

“A história profissional do Gazzi faz parte da trajetória das Empresas Randon. Ele é um profissional que acompanhou e liderou projetos em períodos desafiadores, sempre com contribuições relevantes e com olhar estratégico para o desenvolvimento e para a sustentabilidade do negócio. Além disso, sua atuação exemplar sempre esteve em sintonia com os princípios da companhia. Em nome da empresa e da família Randon, agradeço a dedicação desse colega e amigo ao longo dos últimos 45 anos”, destaca o CEO das Empresas Randon, Daniel Randon.

Alexandre Gazzi ainda manterá vínculo com a companhia, atuando em conselhos das joint ventures da empresa e em entidade de classe. Como planos pessoais, Gazzi seguirá com seus projetos de voluntariado, principalmente na Catedral de Caxias do Sul, e como conselheiro do Esporte Clube Juventude. “Tenho muito orgulho da minha história nas Empresas Randon. Aprendi, ensinei e convivi com pessoas muito especiais e competentes, que sempre estiveram conectadas aos princípios da empresa. Obrigado a todos e em especial à família Randon”, finaliza Gazzi.

Botão Voltar ao topo