Rio Grande do Sul

Covid-19: Esteio suspende drive-thru da segunda dose até sexta-feira

A Secretaria Municipal da Saúde de Esteio decidiu neste domingo (25) suspender o drive-thru de aplicação da segunda dose da Coronavac que seria realizado de segunda (26) a sexta-feira (30) no Parque Assis Brasil. Receberiam a dose complementar, idosos vacinados no mesmo local entre os dias 29 de março e 2 de abril.

Na última sexta-feira (23), já havia sido transferida para o dia 1º de maio a aplicação da dose de reforço em 2.035 idosos com 70 anos ou mais vacinados no dia 27 de março. Assim que novas remessas chegarem, a Secretaria Municipal da Saúde reiniciará a aplicação da segunda dose.

A suspensão se deve ao reduzido número de imunizantes que foi encaminhado pela Secretaria Estadual da Saúde a Esteio nesta sexta-feira (23). Apenas 410 doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac foram destinadas a Esteio.

A queda do número de entregas da Coronavac – o Rio Grande do Sul recebeu apenas 50,2 mil doses – se deve à suspensão temporária da produção do imunizante pelo Butantan, entre 7 e 19 de abril, ocasionada pela falta de insumos. De acordo com a instituição, uma nova remessa de vacinas ao Ministério da Saúde, com 5 milhões de doses, será realizada até a primeira semana de maio.

Botão Voltar ao topo