Cidades do RSRio Grande do Sul

Transporte público de Erechim mantém 60% a 70% das frotas

Na manhã deste sábado (24), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o procurador geral do município, Daniel Grossi, o secretário geral de governo, Edgar Marmentini e a secretária de administração, Izabel Ribeiro, receberam os representantes da Empresa de Transportes Gaurama, que é a empresa que detém a concessão do transporte público urbano de Erechim.

Conforme acordado entre as partes, a empresa detentora dos serviços de transporte público do município irá reduzir o atendimento na próxima segunda-feira (26), mantendo uma frota com 60% a 70% dos serviços e linhas, principalmente visando o atendimento dos trabalhadores ligados a empresas públicas e privadas.

A Empresa de Transportes Gaurama apresentou ao município o desequilíbrio financeiro através de relatórios mensais, que apontam uma redução de quase 50% no número de passageiros, aumento acima da média de combustíveis e insumos.

A concessão, através do Contrato Administrativo 419/2018, prevê o reequilíbrio financeiro, como neste caso. Diante disso, a empresa está ajuizando uma ação ordinária na busca do reequilíbrio e a Prefeitura de Erechim está auxiliando com informações técnicas necessárias.

As linhas e horários podem ser consultadas no site da empresa ou pelos telefones (54) 3321-3637 e (54) 3522-6106.

Botão Voltar ao topo