Negócios

Conexo abre seleção para programa de desenvolvimento de startups

Conhecida como Startup Creator, iniciativa busca acelerar o desenvolvimento e validação de soluções inovadoras, para serem lançadas no mercado

A Conexo, hub de inovação aberta das Empresas Randon, lança o Startup Creator, um programa com o propósito de acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras. Serão selecionadas para participar dessa iniciativa, 15 startups de qualquer ramo de atuação. As inscrições estão abertas até o dia 15 de maio. O Startup Creator conta ainda com a participação de sete projetos de equipes das Empresas Randon que participaram do Start, programa de intraempreendedorismo da Conexo. A seleção e a mentoria técnica dos participantes têm o apoio do Sebrae RS e da consultoria Semente Negócios.

O Startup Creator procura desenvolver e validar ou tracionar soluções em estágios de maturidade para serem lançadas no mercado. A metodologia, desenvolvida em cocriação pela Conexo e Semente Negócios, conta com mentorias de executivos da região, espaço para potenciais ações de relacionamento e realização de negócios com as unidades das Empresas Randon e com a rede de parceiros da companhia, além do contato com outras startups e soluções de grandes empresas.

O programa tem mais de 50 horas de atividades, como workshops práticos, atividades de consultoria, mentorias técnicas e gerenciais, construção de pitch deck para captação de recursos, eventos com investidores e demoday com o ecossistema regional. “Com o Startup Creator queremos potencializar e fortalecer as iniciativas da região, impulsionando o empreendedorismo através do apoio para o desenvolvimento de novos negócios”, destaca a Head da Conexo, Veridiana Sonego.

O Sebrae RS vai apoiar as startups selecionadas subsidiando parte do valor que os participantes devem investir para participar do programa. As informações completas sobre formas de participação, investimento e critérios de seleção estão disponíveis no site https://digital.randon.com.br/startup_creator. O resultado dos selecionados será divulgado a partir do dia 21 de maio.

Botão Voltar ao topo