Santa Catarina

SC: Aliança Pela Vida prorroga serviços por mais 60 dias

Em um mês foram mais de 3 mil atendimentos na Grande Florianópolis

Com 3 mil atendimentos em pouco mais de um mês, o serviço Aliança Pela Vida, que consiste em telemedicina, exames e encaminhamentos a unidades de saúde – tudo gratuitamente – foi estendido por mais 60 dias. “Os números vêm caído, o que é um ótimo sinal, mas decidimos pela prorrogação porque é uma iniciativa do setor produtivo que tem dado certo e auxiliado no combate à Covid-19”, afirma Rodrigo Rossoni, presidente da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), uma das entidades à frente do projeto.

“O protocolo do tratamento consiste em diminuir a transmissão do vírus, melhorar os sintomas, reduzir a atividade inflamatória, tratar infecção pulmonar secundária, prevenir eventos trombóticos e tratar hipoxemia silenciosa”, explica Gustavo Ayala, diretor médico da Help Emergências Médicas. A empresa foi contratada para o serviço, que contempla telemedicina, controle diário dos pacientes e encaminhamentos para casos mais graves.

Até agora foram arrecadados mais de R$ 4 milhões para a Aliança Pela Vida, cujo contato é acessível a todos pelo telefone 0800 402 000.

Exames gratuitos – O Laboratório Santa Luzia, que integra o DASA, doou 5.935 exames à ação, essenciais para o diagnóstico e tratamento. Serão realizados Antígeno (Covid), Proteína C Reativa, Hemograma, Dímero D e Creatinina. Todos os pacientes têm seus exames para diagnóstico e acompanhamento do estado de saúde.

A força-tarefa une a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), a empresa ENGIE Brasil Energia, o Sinduscon Grande Florianópolis, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), a Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO), a Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ), o movimento Floripa Sustentável, a Associação Catarinense de Medicina (ACM), a Federação das Indústrias de SC (FIESC), a OAB/SC, o Laboratório Santa Luzia/DASA e a Intelbras.

 

Botão Voltar ao topo