São LeopoldoVale do Sinos

Carbidetools doa bolhas respiratórias para o Hospital Centenário

A partir dos resultados positivos apresentados pelo uso da Bolha Respiratória Individual Controlada (BRIC), a empresa Carbidetools Ferramentas, com sede em São Leopoldo, doou nesta terça-feira (27), dois equipamentos para o tratamento em pacientes da Área Covid.

Publicidade

Os diretores da empresa, Elton Rodrigues e Vitor Motta Jr entregaram as BRICs à presidente da instituição Lilian Silva e ao responsável pela equipe de Fisioterapia, Rodrigo Ferreira, que coordena o tratamento não invasivo. “A ideia de ajudar partiu da repercussão positiva do tratamento. Apesar de sermos uma empresa pequena, temos essa responsabilidade social de colaborar, e neste caso, o fato de um tratamento não invasivo estar ajudando muitas pessoas, nos incentivou a doar as bolhas”, ressalta Vitor.

Com as doações, o Hospital Centenário conta com cinco BRICs. A nova tecnologia, não invasiva pode evitar a necessidade de intubação dos pacientes. A bolha impermeável, transparente, vedada e inflável tem conexões respiratórias que permitem a oxigenação pulmonar reduzindo o esforço do paciente e sem a necessidade de sedação.

A BRIC é indicada para pacientes com disfunção respiratória, com baixa saturação, mas ainda sem indicação para intubação. Conectada a um respirador, a bolha pode ser utilizada por até 12 horas no paciente.

Publicidade

No Centenário a tecnologia segue um protocolo específico e a utilização é por até 8 horas para avaliação da resposta do paciente. Antes de ser instalada e cada quatro horas de uso, os níveis de oxigenação são medidos e os parâmetros indicam a nova etapa de tratamento.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo