Rio Grande do Sul

Lajeado inicia distribuição das doações no Centro de Referência Vestir&Ser

O Centro de Referência Vestir&Ser, da Secretaria do Desenvolvimento Social (antiga Sthas) de Lajeado, iniciou nesta quarta-feira (28) a distribuição das doações entre as famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). As pessoas podem buscar as peças nas quartas-feiras durante o dia todo.

Para organizar e otimizar a retirada das peças, a Secretaria estabeleceu alguns regramentos que estão escritos em um cartaz logo na entrada do local. No Centro de Referência Vestir&Ser são permitidas a retirada de dez peças por pessoa de cada família, a cada três meses.

A retirada das peças pelas famílias em situação de vulnerabilidade social ocorrerá sempre nas quartas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45. Para ter direito a receber peças, as famílias interessadas deverão buscar por um primeiro atendimento no CRAS para receber um comprovante que dá direito ao recebimento.

COMO FUNCIONA O CENTRO DE REFERÊNCIA VESTIR&SER:

Endereço: Rua Borges de Medeiros, 550 – Bairro Centro – Lajeado

Horário de funcionamento:

  • Segunda a quinta-feira: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45
  • Sexta-feira: das 8h às 14h (sem fechar ao meio-dia)

O que está disponível (tanto para doar quanto para receber):

  • roupas (masculinas, femininas e infantis), calçados, meias, cobertores, roupas de cama, brinquedos e acessórios

O atendimento terá horários específicos:

  • Recebimento de doações por parte da comunidade: apenas nas sextas-feiras, das 8h às 14h. As peças a serem doadas serão selecionadas de modo que apenas aquelas em boas condições fiquem no local. Não serão aceitas peças ou materiais estragados e sem condições de uso.
  • Retirada de peças por parte de famílias em situação de vulnerabilidade social: apenas nas quartas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45.
  • Segundas, terças e quintas-feiras ficarão reservadas para oficinas de costura e customização oferecidas às famílias acompanhadas nos serviços da assistência social. Além disso, durante a semana também será feita a organização e lavagem das peças.
Botão Voltar ao topo