Rio Grande do Sul

UAB de Esteio forma primeira turma em solenidade virtual

A primeira turma de graduação do Polo Esteio da Universidade Aberta do Brasil realizou sua formatura virtual na noite desta terça-feira (27).

Em uma solenidade transmitida pela internet através do Youtube, 12 acadêmicos do curso de Licenciatura em Filosofia, realizado em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), “receberam” seus diplomas. Outros quatro estudantes também concluíram o curso, mas não participaram da cerimônia virtual. A formatura foi em conjunto com os polos de Arroio dos Ratos, São Sepé e Jaguarão.

Foi um momento histórico para a unidade de Esteio da UAB, uma vez que foi a primeira turma de formandos de nível superior da instituição no Município a concluir a formação. A Licenciatura em Filosofia começou a ser oferecida no polo UAB Esteio em 2017, gratuitamente, em modelo semipresencial. Antes, a UAB de Esteio só oferecia atividades de extensão.

A UAB iniciou suas atividades na cidade no dia 7 de junho de 2014, com a inauguração oficial da sede, localizada no prédio da Secretaria Municipal de Educação (Rua Alegrete, 455) e o início da primeira capacitação. Atualmente, o Polo UAB de Esteio conta com 364 alunos em sete cursos de graduação, 176 em sete cursos de pós-graduação e 2.227 em 14 cursos de formação continuada., totalizando 2.767 estudantes.

As atividades administrativas e acadêmicas presenciais foram suspensas em março de 2020, tendo em vista as medidas complementares de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. Deste então, são realizados trabalhos remotos pelos ambientes virtuais, redes sociais, grupos de Whatsapp e e-mail do Polo e de sua coordenação.

Formandos
Débora da Rosa Machado
Eliane Rosa
Gilberto Starck
João Alberto Eliseu da Silva
Júlio César Larroyd de Barros
Junior Goergen
Luana Corrêa da Silva
Luiz Carlos Salmoria
Maicon dos Santos Pagani
Marcelo Avila Franco
Mári Egraciela Postiglioni dos Santos
Marlene Mota Velasques
Patrícia Ribeiro Brasil
Paulo Sergio Sena Pereira
Sandro Trescastro Bergue
Susana De Oliveira Durand da Silva

Botão Voltar ao topo