Cidades do RSRio Grande do Sul

Casas de acolhimento de Passo Fundo recebem notebooks

Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura de Passo Fundo entregou notebooks para as Casas de Acolhimento do município, a fim de garantir às crianças assistidas um melhor acesso aos conteúdos didáticos.

No ato simbólico de destinação dos equipamentos, o prefeito Pedro Almeida, acompanhado do secretário de Cidadania e Assistência Social, Saul Spinelli, e da juíza da Infância e da Juventude, Lisiane Sasso, visitou uma das instituições. “As Casas de Acolhimento prestam um serviço fundamental na defesa e proteção da infância. Estes equipamentos têm a finalidade de contribuir para o processo de aprendizagem e ensino das crianças e dos adolescentes acolhidos, sobretudo diante do momento escolar que vivemos em que as aulas e atividades pedagógicas se dão em ambientes virtuais”, disse o prefeito.

As Casas atendem crianças e adolescentes, de zero a 18 anos, afastadas da família em decorrência de situações de violação de direitos. Atualmente, 14 estão institucionalizados nestes espaços, atendidos por profissionais e servidores de diversas áreas.

Os equipamentos entregues fazem parte de uma ação de revitalização da estrutura de informática da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que também foi contemplada com novos computadores desktop e notebooks.

Botão Voltar ao topo