Cidades do RSRio Grande do Sul

Santa Cruz do Sul faz mutirão de limpeza em Linha Santa Cruz

Na segunda feira (10), acontece em Santa Cruz do Sul, através da Subprefeitura de Linha Santa Cruz, em parceria com a Central de Serviços da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), mais um mutirão de limpeza nas ruas do bairro.

Os moradores deverão aproveitar a oportunidade para deixar em frente às suas residências todo tipo de material inservível, como mobiliário velho, restos de madeira e de materiais de construção e entulhos.

Não haverá recolhimento de lâmpadas e nem de pilhas. Esses itens deverão ser entregues nos estabelecimentos comerciais, onde foram adquiridos. Já equipamentos eletrônicos deverão ser entregues diretamente na subprefeitura.

O caminhão que fará o recolhimento dos entulhos começará o percurso a partir das 8 horas e o trabalho deverá se estender durante todo o dia. A ação é realizada uma vez a cada seis meses e tem por objetivo garantir a limpeza das ruas e estimular a educação ambiental na comunidade.

Com o mutirão, a Prefeitura evita o descarte de lixo no passeio público, em terrenos baldios ou até mesmo nas sangas, o que aumenta o risco de obstrução do fluxo de água e, consequentemente, a possibilidade de alagamentos em dias de chuva além de inibir a proliferação da dengue. Informações poderão ser obtidas pelo telefone 3713-1014.

Botão Voltar ao topo