Rio Grande do Sul

Imbé retornará passe livre de idosos a partir da próxima segunda-feira

Passe livre de idosos nos ônibus municipais retornará gradativamente a partir da próxima segunda-feira
Uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira (30) na Prefeitura definiu o retorno gradativo do passe livre dos idosos nos ônibus da empresa Boto Tur, que fazem as linhas municipais. Devido a pandemia da covid-19, o Decreto Municipal 3.673/20 suspendeu a gratuidade da passagem aos maiores de 65 anos nos ônibus da empresa, para evitar a circulação dos idosos, que estão entre os principais grupos de risco de contaminação da doença.

Participaram do encontro o prefeito Ique Vedovato, a secretária municipal da Mulher e Direitos Humanos, Daiana Godoy, o secretário adjunto de Administração, Evandro Marques, além do vereador Caio Sant’Ana (PT) e a direção da Boto Tur.

Ficou definido que a empresa faz três linhas e uma delas começará a transportar os idosos gratuitamente a partir da próxima segunda-feira (03 de maio). O decreto municipal 3.886/21, emitido logo após a reunião, define como funcionará o passe livre, antes de sua liberação total.

Também foi emitido outro decreto, o 3.885/21, que estabelece as novas linhas e horários dos ônibus, estabelecendo também seus itinerários: a Linha 1, que faz o trajeto Centro-Santa Terezinha, e a Linha 2, Centro-Santa Terezinha via Harmonia, não tem o passe livre. Já a linha 3, Centro-Imara via Harmonia, que antes não existia e passa a atender uma reivindicação da comunidade, terá o passe livre dos idosos, com saídas da ponte às 8h, 10h, 13h, 15h e 17h.

Os primeiros horários das linhas 1 e 2 saem da Ponte Giuseppe Garibaldi às 7h20 e 6h50, respectivamente, com intervalos de uma hora. A linha 1 e têm o último horário às 18h e a Linha 2, às 17h50.

Vale lembrar que desde dezembro de 2019 não ocorrem reajustes nas tarifas dos ônibus das linhas municipais.

Botão Voltar ao topo