Cidades do RSRio Grande do Sul

Saiba onde descartar lixo eletrônico em Tramandaí

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tramandaí está organizando pontos de coleta de lixo eletrônico para que este material possa ser descartado e reutilizado da maneira correta.

Os resíduos eletrônicos não representam danos imediatos ao meio ambiente. O problema maior reside nas práticas inadequadas de reciclagem artesanal destes equipamentos, que se utilizam de soluções ácidas e com potencial de contaminação ainda maior.

Moradores de Tramandaí ou veranistas podem descartar seu material em um dos três pontos de coleta espalhados pela cidade de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. São eles:

Secretaria de Meio Ambiente – Rua Rebouças n° 199;
Secretaria da Zona Sul – Avenida Minas Gerais n°2186;
Prefeitura Municipal – Avenida da Igreja n° 346.

O que são considerados lixo eletrônico?

Monitores
Televisores
DVD
Toca-fitas
Computadores
Celulares
Pilhas
Baterias.

Após este descarte, os equipamentos são encaminhados para uma empresa especializada para desmontar e reciclar os materiais que fazem parte do Resíduo Eletrônico.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente Dalma Machado, o recolhimento deste material será efetuado no dia 27 de maio e outras ações como essas serão realizadas durante este ano.

Para mais informações você pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente por meio do número 051 3684-9080 ou WhatsApp 051 98914-1260.

Botão Voltar ao topo