Serra Gaúcha

São Francisco de Paula retoma aulas na rede municipal dia 17 de maio

Em São Francisco de Paula, as aulas nas escolas da rede municipal retornam de forma escalonada e com carga horária reduzida no dia 17 de maio. Os alunos poderão retornar às escolas seguindo os protocolos de segurança e distanciamento recomendados pelo Governo do Estado, pelo COE (Centro de Operação de Emergência) e pela Secretaria Municipal de Saúde. O retorno às aulas não é obrigatório e pais e alunos podem optar pelo ensino à distância.

Publicidade

O calendário de volta às aulas prevê o retorno no dia 17 de maio dos alunos dos 6º, 7º,8º, 9ª e do EJA. No dia 24 de maio, os alunos do !º, 2º, 3º, 4º e 5º ano retornam às escolas. No dia 31 de maio, crianças podem voltar à pré-escola (pré 1 e pré 2) e no dia 7 de junho às creches.

Os turnos, neste momento, serão reduzidos. Pela manhã as aulas ocorrerão das 9h às 12h, enquanto na tarde das 14h às 17h e na noite das 19h às 22h.

Publicidade

Os alunos que optarem pelo retorno às aulas também receberão material extraclasse. Alunos que optarem pelo ensino à distância continuarão recebendo atividades escolares. Alunos maiores de idade devem comunicar à direção da escola sobre a decisão quanto ao retorno às aulas.

Publicidade
Botão Voltar ao topo