NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo vacina pessoas acima de 47 anos com comorbidades específicas no sábado (08)

Doses serão aplicadas das 8h ao meio-dia na antiga Unisinos e no drive-thru do Largo Rui Porto

Em São Leopoldo, a Secretaria da Saúde ampliará neste sábado (8), a faixa da vacinação de primeira dose contra a covid-19 para pessoas a partir de 47 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas.

A comprovação ocorrerá através de atestado médico, laudo, exame ou receita médica de medicamentos controlados das respectivas doenças prévias. Serão disponibilizadas vacinas do laboratório AstraZeneca/Fiocruz.

Atendimento das 8h ao meio-dia
Amanhã haverá dois pontos de vacinação:

  • para quem for a pé, a opção é a antiga sede da Unisinos, com entrada pela praça Tiradentes;
  • para quem for de carro, a referência é o drive-thru do Largo Rui Porto.

Os pontos terão atendimento das 8h ao meio-dia. A imunização segue para nascidos até 1961 e para pessoas com deficiência permanente a partir de 40 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC). Também continuam contempladas pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos.

Gestantes, Puérperas e pessoas em diálise
Extraordinariamente, o drive-thu no Largo Rui Porto e a antiga sede da Unisinos também vacinarão gestantes, puérperas e pessoas em diálise no sábado pela manhã, nos mesmos horários dos outros grupos.

Para a primeira aplicação, de todos os grupos, é também é necessário comparecer a um dos locais portando documentos de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

Botão Voltar ao topo