Publicidade
NegóciosSanta Catarina

Semana do MEI 2021 auxiliará pequenos negócios catarinenses a ter sucesso nas vendas

O evento, que ocorre entre os dias 10 e 14 de maio, é destinado aos microempreendedores individuais e potenciais empresários que precisam alavancar as vendas de de seus produtos e serviços.

Pensando em auxiliar o Microempreendedor Individual – MEI que já se formalizou, ou ainda deseja abrir uma empresa, expandir os negócios ou se reinventar neste momento de crise, o Sebrae/SC realiza a Semana do MEI 2021, entre os dias 10 e 14 de maio. Totalmente online e gratuito, o tema da edição deste ano é “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”. Os interessados podem se inscrever acessando o link: http://www.sebrae.com.br/semanadomei.

O evento oferece capacitação, orientações especiais, oficinas e palestras para melhorar a gestão da empresa nas áreas de marketing, vendas, inovação e finanças, além de orientações sobre as obrigações e benefícios do MEI.

Serão realizadas três oficinas por dia, às 10h, 11h e 12h, e quatro palestras, às 14h, 15h10, 16h20 e 17h30. Os inscritos terão a oportunidade de participar de uma jornada de conhecimento inspiradora, além de conhecer tendências e oportunidades de negócios, aprender como se planejar para começar da forma adequada e cuidar das finanças, sendo possível interagir com especialistas convidados que trarão dicas para vender mais, seja na internet ou presencial.

Santa Catarina possui mais de 507 mil microempreendedores individuais formalizados, de acordo com dados do Portal do Empreendedor. Em 31 de dezembro de 2019, esse número era de 388.346 MEIs.

“O MEI exerce uma função muito importante para o desenvolvimento econômico do nosso Estado, e os próprios números demonstram isso. O Microempreendedor Individual é uma oportunidade para os catarinenses que desejam realizar o sonho de ter o próprio negócio ou ter uma opção de renda. Neste momento, vivenciando a crise causada pela covid-19, nosso objetivo é que o MEI tenha ainda mais acesso à informação e capacitação, conhecendo estratégias necessárias para alcançar superar este momento e se manterem competitivos no mercado”, afirma o gerente de atendimento empresarial do Sebrae/SC, Douglas Luís Três.

A empresa Madeira Maestra, que vende brinquedos educativos, é um exemplo de MEI de sucesso. O microempreendedor individual Francis, tem formação em arquitetura e urbanismo, e em 2017, com algumas crises econômicas e duas filhas pequenas em casa, percebeu no empreendedorismo uma oportunidade. “Resolvi empreender fabricando brinquedos, com um design diferenciado, e com foco em pedagogias educativas, que podem ser utilizados para brincar e aprender”, conta o empreendedor.

A empresa foi oficialmente registrada em 2019, com o lançamento em meio à pandemia, ocasionada pelo novo coronavírus. Francis resolveu participar do Programa Salto Aceleradora de MEIs, uma iniciativa do Sebrae/SC com o Impact Hub Floripa. “Coincidiu que com a abertura da nossa empresa, surgiu esse programa, focado no microempreendedor individual e tudo que envolve uma empresa. Apesar do meu bom histórico em vendas, vender brinquedos não era o meu negócio. Eu sabia fazer o produto, mas não sabia vender, além de não ter muita compreensão das partes burocráticas em abrir uma empresa, então o Salto Aceleradora nos ajudou muito”, afirma.

Segundo o empresário, ainda há dificuldades, porque o mercado está passando por uma crise econômica, mas que os aprendizados em marketing, vendas e custos, colaboraram muito para o crescimento da empresa. “A expectativa é completar dois anos de empresa esse ano. Colocamos em prática tudo o que aprendemos e tem sido muito gratificante. Uma coisa puxa a outra, e agora estamos participando do Sebraetec também, que oferece soluções inovadoras para a empresa. A empresa só tende a crescer”, conclui.

Confira a programação

10/05 – segunda-feira INSPIRAÇÃO
Oficinas com o tema “Inteligência Emocional”- das 10h às 12h50
Palestras com o tema “Onde encontrar força e motivação” – 14h às 18h30

11/05 terça-feira OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
Oficinas com o tema “Comportamento Empreendedor”
Palestras com o tema “Transforme crise em oportunidade”

12/05 quarta-feira COMECE CERTO
Oficinas com o tema “Planejamento”
Palestras com o tema “Ajuda para começar”

13/05 quinta-feira CUIDE DO DINHEIRO
Oficinas com o tema “Finanças”
Palestras com o tema “Serviços financeiros para o MEI”

14/05 sexta-feira HORA DE VENDER
Oficinas com o tema “Marketing”
Palestras com o tema “Acesso a mercados para MEI”
Palestra de encerramento “Pega Visão” com Rick Chester às 17:30”

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo