Cidades do RSRio Grande do Sul

Cachoeirinha inicia retorno das aulas presenciais na rede municipal

Cachoeirinha está retomando progressivamente as aulas presenciais na rede municipal de ensino. Nesta segunda-feira, 10 de maio, estudantes do 3°, 4° e 5° ano do Ensino Fundamental podem voltar a assistir às aulas presencialmente. Na quinta-feira, é a vez dos alunos de 6° e 7° ano retornarem e, na próxima segunda-feira, os de 8° e 9° ano. Já a Educação Infantil, 1° e 2° ano voltaram à sala de aula desde o dia 29 de abril.

A permissão para a volta às aulas está amparada na mudança de classificação para Bandeira Vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado do RS. Conforme o prefeito Miki Breier, o retorno não é obrigatório e pode ser definido pelos pais ou responsáveis dos estudantes. Quem optar por seguir em casa deverá dar sequência às atividades propostas pelo modelo de ensino remoto.

A secretária de Educação, Rosa Lippert, esclarece que as turmas estão com uma ocupação de no máximo 50%, respeitando o distanciamento. “Fizemos a montagem de grupos para o trabalho presencial, em alternância, de acordo com o número de alunos autorizados ao retorno pelos responsáveis”.

As escolas devem observar o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre classes, carteiras ou similares, o uso de materiais individuais e a vedação de atividades coletivas que envolvam aglomeração ou contato físico.

Botão Voltar ao topo