NotíciasRio Grande do Sul

Agricultores caxienses levam frutas para profissionais da saúde

Em agradecimento a quem atua na linha de frente do combate ao coronavírus, produtores rurais percorreram os principais hospitais e UPAs

Produtores rurais caxienses estão presenteando com frutas da estação os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia de coronavírus. Em agradecimento pela dedicação, eles estiveram nos hospitais Geral, Saúde, Círculo, Pompeia, Virvi Ramos e Unimed, além das UPAs.

As ações foram realizadas nos últimos dias de abril. Nesta quinta-feira (13.05), uma nova visita deve ser realizada ao Hospital Pompeia, onde serão entregues 20 caixas de frutas (cerca de 350 quilos). O horário está sendo definido em função da logística necessária.

A iniciativa partiu de um grupo de produtores ligados ao Sindicato Rural. No final do mês passado, eles arrecadaram 230 caixas de frutas, o que corresponde a 4 mil quilos de maçã, pera e cáqui. “Foi um gesto singelo, mas carregado de gratidão”, lembra o presidente do Sindicato Rural, Valmir Susin. A ação contou com apoio da Ceasa Serra e da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), que auxiliaram no transporte das frutas.

Os agricultores que participaram da ação Adair Andreazza, Celso Andreazza, Edson Boff, Eloi Zanrosso, Eloni Boff, Evandro Alberto Boff, Ilto Machado de Farias, Ismael Felini, Jorge Palandi, Leonel Mazzochi, Margarete Mazzochi, Roberto Mazzochi, Sergio Andreazza, Valdecir Bordin e Valdecir Paulo Rech.

Botão Voltar ao topo