Rio Grande do Sul

Parobé inicia vacinação de professores nesta quinta-feira

Na noite desta terça-feira (11), o prefeito de Parobé Diego Picucha anunciou em live que a cidade dará início a vacinação de profissionais das escolas da cidade contra a covid-19 nesta quinta-feira (13).

Segundo Picucha, a administração municipal tomou essa decisão após seguir o cronograma do Plano Nacional de Imunizações (PNI). “Sempre foi do nosso entendimento a importância de imunizar o grupo dos profissionais que prestam serviço nas unidades de ensino de Parobé, mas só definimos por efetuar essa imunização após seguir rigorosamente o PNI e atingirmos cada uma das nossas metas, sem comprometer os demais grupos prioritários”, destaca.

Equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde irão até as unidades escolares para aplicar a vacina. “Começaremos na quinta-feira pelas escolas de educação infantil e, seguiremos nos próximos dias, conforme o fluxo, para escolas de ensino fundamental, médio, profissionalizante e NEJAP. Entraremos em contato com as escolas e vamos explicar como funcionará esse processo, sempre deixando claro que só serão imunizados os profissionais que comprovarem vínculo direto com a unidade escolar, sejam professores, auxiliares de ensino, auxiliares de cozinha, entre outros”, define o prefeito.

Botão Voltar ao topo