NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Após um ano de fundação, Randon Ventures apresenta novo foco de atuação

Nova tese de investimento aposta em startups em estágio mais avançado e com sinergia com os negócios da companhia

A Randon Ventures, unidade de investimento em startups das Empresas Randon, apresenta seu novo foco de atuação no mercado. A empresa, que foi constituída em fevereiro de 2020, passará a investir e coinvestir em startups que já estejam em um estágio mais avançado, isto é, que tenham um produto pronto e que possuam sinergia com os negócios das Empresas Randon.

Entram no leque de interesse da companhia as fintechs – ligadas ao acesso ao crédito –, insurtechs, autotechs – relacionada à mobilidade elétrica e tecnologia automotivas –, indústria 4.0 – smart manufacturing – e logtechs.

“O objetivo é estimular ainda mais oportunidades de novos negócios para as Empresas Randon, aproximar a organização de ecossistemas de inovação consistentes e ampliar a possibilidade de projetos de pesquisa envolvendo novas tecnologias disponíveis no mercado”, explica o gerente de Negócios e Estratégias Digitais das Empresas Randon e head officer da Randon Ventures, Mateus de Abreu.

Nesse primeiro ano de atuação, a Randon Ventures investiu aproximadamente R$ 18 milhões em quatro startups. Além do capital, a Ventures atua com capacitações, mentorias, cocriação de produtos e serviços e acesso a parceiros. A empresa segue, também, reforçando as parcerias para coinvestir com outros fundos de Venture Capital (VC) e Corporate Venture Capital (CVC) e trabalha para ampliar sua atuação internacional.

Entre as investidas estão Abbiamo, Grupo Delta, TruckHelp e Soon (conhecida anteriormente como Reboque.me). Em recente parceria com a 4all, também foi anunciada a criação de uma nova companhia para oferecer serviços financeiros digitais, por meio do projeto R4.

A Randon Ventures conta com a parceria da ACE, Ventiur, Distrito e a Baita Aceleradora. As startups que tiverem interesse em contatar a companhia, podem acessar o site https://randon.ventures/.

Botão Voltar ao topo