Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Associação de Procuradores de Canoas doa 1 tonelada de alimentos

A Prefeitura de Canoas recebeu na manhã desta quarta-feira (12), a doação de 1 tonelada de alimentos da Associação de Procuradores da Administração Direta e Indireta do Município de Canoas – APADIMC.

A Associação de Procuradores destinou ao todo 700 kilos de farinha e 300 kilos de açúcar, além de estar promovendo o recolhimento de agasalhos e peças de roupas para colaborar com a Campanha do Agasalho do município.

Na oportunidade, a Presidente da Associação Dra. Laura Ely de Carvalho Vianna reforçou a importância da participação da entidade no exercício da cidadania, “muito importante estar aqui neste momento. Nós, como entidade, ficamos muito felizes em auxiliar, tendo em vista o agravamento da crise econômica de forma mais acentuada com a emergência da pandemia. Neste momento, precisamos pensar de forma coletiva e amparar os cidadãos canoeneses que estão passando por necessidades”, justifica.

Segundo o Procurador Geral do Município, Dr. Cesar Palma, a rede de solidariedade é importante pelo momento que muitas famílias estão passando em função da pandemia, “é muito importante que nos mobilizemos em benefício de uma causa tão nobre quanto essa”, pontuou.

O prefeito Jairo Jorge agradeceu a Associação pela doação, “essa união de esforços e essa sensibilidade é o que está fazendo a diferença. Esses 1000kg de alimentos serão enviados para o CRAS e depois irão beneficiar diversas famílias, neste momento de dificuldade e dor que muitos estão passando, às vezes sem ter o que colocar na mesa”, enfatizou.

A solenidade oficial da entrega ocorreu no saguão da Prefeitura Municipal e respeitou todas as regras de distanciamento social. Os alimentos serão separados e irão compor as cestas básicas que estão sendo distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade.

Botão Voltar ao topo