Rio Grande do Sul

Esteio faz drive-thru da Campanha do Agasalho 2021 neste sábado

Lançada na última terça-feira (11), a Campanha do Agasalho 2021 de Esteio promoverá três drive-thrus de arrecadação de roupas. A primeira ação será neste sábado (15), das 9h às 12h, em frente à Casa da Solidariedade (Rua Machado Lopes, 58 – Centro). Os próximos drives-thrus de arrecadação ocorrem nos dias 29 de maio e 12 de junho, no mesmo local e horário.

O evento observará todos os protocolos sanitários para se evitar a propagação da covid-19. O condutor não precisará desembarcar do veículo para fazer a doação, que será recebida por servidores da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos e voluntários do programa Conta Comigo.

A organização da Campanha solicita que as pessoas doem peças em bom estado de conservação, que ainda possam ser usadas. As roupas serão higienizadas antes de serem encaminhadas para os esteienses que mais necessitam.

Tendo como tema “Aqueça o coração de alguém”, a mobilização coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos seguirá até o dia 17 de julho com o objetivo de arrecadar o maior número de roupas possíveis e distribuí-las para esteienses em situação de vulnerabilidade social.

Além dos drive-thrus, as doações podem ser feitas diretamente na Casa da Solidariedade, espaço que funciona junto ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Girassol, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No local, funciona a Loja Social Fixa, espaço onde são distribuídas roupas para pessoas em vulnerabilidade social durante todo o ano, a maioria delas arrecadadas na Campanha do Agasalho. As pessoas que necessitam podem retirar até 10 peças, após a realização de um rápido cadastro.

Os usuários podem procurar o serviço diretamente, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, ou serem encaminhados pelos profissionais que atendem no Creas e nos centros de referência em Assistência Social (Cras) Conviver (Rua Vereador Ernesto Menezes, 52 – Bairro Olímpica) e Território de Paz (Rua Orestes Pianta, 206 – Parque Primavera).

Além disto, as peças chegarão a quem mais necessita através da realização de cinco edições da Loja Social Móvel, evento no qual uma estrutura da Administração Municipal é montada junto a comunidades mais vulneráveis para a distribuição dos artigos.

Botão Voltar ao topo