Porto AlegreRio Grande do Sul

Sine Porto Alegre abre inscrições para curso gratuito de empreendedorismo

O Sine Municipal de Porto Alegre, em parceria com o Instituto Souza Cruz e a Agência Besouro, disponibiliza vagas para curso on-line sobre empreendedorismo. Desta vez o foco são os jovens, por meio do projeto Decola Jovem. As inscrições podem ser feitas, a partir desta quinta-feira (13), aqui.

Importante informar no campo indicação: Sine Municipal de Porto Alegre.

São 30 horas de treinamento durante as quais os jovens que estão iniciando no mercado de trabalho podem conhecer a opção do empreendedorismo. Os alunos vão desenvolver o conceito de produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa, entre outros conteúdos. O curso, totalmente gratuito, será realizado de 24 a 28 de maio, das 19h às 22h, pela plataforma do Youtube da Agência Besouro.

O cenário econômico que surgiu a partir da pandemia acentuou a necessidade de negócios próprios e conhecimento sobre microempreendimento. “Depois de duas turmas adultas, chegou a vez dos jovens. O inicio de qualquer carreira é um desafio. Quanto mais informações o jovem tiver, mais preparado estará para o caminho profissional. Um dos objetivos do Sine é ajudar os jovens em seus primeiros passos na profissão escolhida”, ressalta o diretor do Sine, Adriano Weinmann.

Botão Voltar ao topo