Publicidade
Rio Grande do Sul

Passo Fundo promove ações de conscientização sobre a Covid-19

Prefeitura Municipal promove conscientização sobre o coronavírus em diferentes pontos da cidade

Você tem cumprido as medidas de prevenção contra o coronavírus? Neste domingo, uma ação organizada pela Prefeitura de Passo Fundo propôs a conscientização sobre a importância de a população continuar adotando os cuidados individuais para evitar a propagação do coronavírus. Em diferentes pontos da cidade, foram realizadas dinâmicas interativas com atores e distribuídos álcool gel e máscaras.

Conforme o prefeito, Pedro Almeida, as atividades são aliadas da campanha Ambiente Seguro e reforçam a necessidade de que todos os cuidados sejam mantidos em prol da saúde e da manutenção das atividades econômicas. “;A campanha foi lançada pela Prefeitura para que as pessoas se conscientizem de que ainda é essencial utilizar a máscara, higienizar frequentemente as mãos e manter o distanciamento. Dentro dela, executaremos ações que possam espalhar reflexões. A pandemia continua presente no nosso dia a dia e o funcionamento dos diversos setores da cidade será viabilizado com o engajamento coletivo”;, afirma.

As atividades realizadas neste domingo envolveram as secretarias de Saúde e Cultura. Também contaram com o apoio da CDL, que fez a doação dos tubos de álcool gel.

A secretária de Cultura, Miriê Tedesco, destaca a participação de artistas na comunicação com a população. “;É um momento em que a cultura também se torna importante. Os artistas estão felizes por voltarem a ter uma função que é da arte e do teatro: sensibilizar as pessoas. A Secretaria de Cultura também se sente participativa no processo de conscientização e de tentativa de que a a população entenda que o vírus não foi embora”;, enfatiza.

Trabalhar a conscientização, conforme a secretária de Saúde, Cristine Pilati, é fundamental num momento em que a cidade voltou a apresentar uma crescente no número de casos ativos da Covid-19. “;Assistimos a uma redução considerável de casos no mês de abril, o que pôde ter levado as pessoas a pensarem que os cuidados já não eram mais necessários. Mas eles continuam sendo e precisam ser adotados por toda a população. O uso de máscara, a higienização constante das mãos e a manutenção do distanciamento salvam vidas”;, salienta.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo