Negócios

Randon Ventures anuncia investimento na TruggHub, plataforma de fretes fracionados

Esse é o quinto aporte realizado pela unidade das Empresas Randon em seu primeiro ano de atuação

A Randon Ventures, unidade de investimentos e aceleração de startups das Empresas Randon, anuncia que liderou a rodada de investimento no valor de R$ 1,4 milhão na TruggHub, startup que atua como marketplace de fretes, tendo se especializado no segmento de cargas fracionadas, um nicho ainda pouco atendido pelas novas soluções de logística digital. Esse é o quinto investimento da Randon Ventures desde que foi criada em 2020.

A solução trazida pela logtech (como são chamadas as startups de tecnologia em logística) para lidar com as cargas fracionadas é a possibilidade de automatizar o processo de cotações e fazer leilões-relâmpagos (os chamados “Flash-Bids“), o que propicia o compartilhamento de espaços ociosos em caminhões por preços diferenciados, aproveitando os complementos de carga ou fretes de retorno. Um dos principais diferenciais da TruggHub é a atuação na chamada performance do frete, ou seja, mediando toda a operação, desde a emissão dos documentos fiscais, averbação de seguros, gerenciamento de risco, coleta e monitoramento do processo de entrega.

Para Alexandre Coelho, CEO da TruggHub, a expectativa é que o investimento e a parceria com a Randon Ventures possam acelerar significativamente o crescimento da startup. “Acreditamos que esse movimento vai potencializar a escalabilidade do nosso negócio, tanto pela relevância das operações das Empresas Randon no setor de logística, quanto pela estrutura de apoio a startups”, destaca Coelho.

“Por ser uma Corporate Venture, aliado ao retorno financeiro, conseguimos trazer sinergia de portfólio, maximizando os resultados das investidas”, ressalta o gerente de Negócios e Estratégias Digitais das Empresas Randon e head officer da Randon Ventures, Mateus de Abreu.

Além da TruggHub, a Randon Ventures já investiu nas startups Abbiamo, Grupo Delta, TruckHelp e Soon (conhecida anteriormente como Reboque.me). Em recente parceria com a 4all, também foi anunciada a criação de uma nova companhia para oferecer serviços financeiros digitais, por meio do projeto R4.

Sobre a TruggHub
O modelo de Digital Freight Platform vem sendo amplamente adotado no mundo da logística e grandes players globais, como Uber Freight e Coyote (adquirida pela UPS), vêm liderando esse movimento da logística digital, o qual foi acelerado ainda mais pela pandemia do COVID-19. A TruggHub acompanhou esse movimento, crescendo 494% em faturamento nos últimos 12 meses. A operação da startup já movimentou mais de R$ 21 milhões em mercadorias transportadas desde o lançamento do marketplace, em fevereiro de 2020, alcançando a marca de 6.400 ofertas de frete, que receberam mais de 24 mil propostas de transportadoras cadastradas, tendo já realizado entregas em todos os estados brasileiros.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo