Publicidade
NegóciosRio Grande do Sul

“Perspectivas do RS com olhar para a Indústria”; Eduardo Leite fala no Simecs Transforma

Evento online reúne palestrantes e convidados para discutir o panorama e o futuro do setor no Dia da Indústria, 25 de maio

A palestra “Perspectivas do RS com olhar para a Indústria” do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, é um dos destaques do Simecs Transforma, evento online realizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região, que reunirá importantes nomes do setor na próxima terça-feira, 25 de maio, Dia da Indústria, a partir das 13h30. A programação contempla a análise do panorama da indústria nos âmbitos nacional, estadual e local e os desafios diante de um mercado dinâmico, com um ritmo intenso de inovações.

Assim como o governador, o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Luís Lamb, que participará do painel Diálogo Inovação, trará aos participantes contribuições importantes a respeito das iniciativas do governo em relação à indústria e ao futuro da inovação do setor no Rio Grande do Sul. Outro grande nome presente é Arthur Igreja, referência quando se trata de inovação e de ressignificação de produtos e serviços. O profissional trará reflexões sobre o cenário da indústria mundial, novos modelos de negócios e soluções com potencial de impactar as pessoas e o modo como elas vivem, as chamadas tecnologias exponenciais.

O futuro do setor metalmecânico é tema do Painel Empresarial, com a participação do presidente do Conselho de Administração da Tramontina, Clovis Tramontina, do CEO das Empresas Randon e presidente do Conselho do Transforma RS, Daniel Randon, e do presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, Mauro Bellini.

Para o presidente do Simecs, Paulo Spanholi, o evento é mais uma oportunidade de trazer novas perspectivas aos empresários de Caxias do Sul e região, mantendo-os atualizados no que diz respeito à economia e às tendências mundiais do setor. “O Simecs Transforma está alinhado ao nosso propósito de exercer um papel protagonista para os temas envolvendo a indústria e de colaborar para que a inovação e o olhar para o novo façam parte da rotina dos nossos associados. A indústria é um segmento em constante transformação e queremos instigar nossos empresários a estar à frente desse movimento”, afirma.

O Simecs Transforma também será palco para o anúncio de novas categorias do Mérito Metalúrgico Gigia Bandera, tradicional evento que ocorre em novembro e premia empresários e profissionais de destaque do setor metalmecânico.

O Simecs Transforma será transmitido ao vivo e conta com o apoio do Sebrae e patrocínio de Sicredi e Fátima Saúde. A inscrição pode ser feita pelo site: www.simecs.com.br

Serviço:
O quê: Simecs Transforma
Quando: 25 de maio de 2021
Horário de início: 13h15
Formato: online com transmissão ao vivo
Valor: gratuito
Inscrições: www.simecs.com.b

Governador do RS, Eduardo Leite

Programação:

13h30: Abertura com o presidente do Simecs, Paulo Antônio Spanholi, e o vice-presidente de Relações de Trabalho do Simecs, José Paulo Medeiros.

13h45: Palestra “Perspectivas do RS com olhar para a Indústria”, governador Eduardo Leite.

14h25: Diálogo Empresarial – O futuro do setor Metalmecânico, com a participação do presidente do Conselho de Administração da Tramontina, Clovis Tramontina, do CEO das Empresas Randon e presidente do Conselho do Transforma RS, Daniel Randon, e do presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, Mauro Bellini, com a condução do vice-presidente de Relações Institucionais Simecs e diretor de Relações Institucionais da Marcopolo, Ruben Antonio Bisi.

15h30: Diálogo Inovação, com o palestrante e co-fundador da plataforma AAA, Arthur Igreja, e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb, com a condução do CTO Randon e vice-presidente administrativo financeiro Simecs, Daniel Ely.

17h: Encerramento.

SAIBA MAIS:
O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e região – Simecs tem sede na cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e abrangência de outros 16 municípios. Representa mais de 3.300 empresas e atua como agente propulsor no fortalecimento da indústria e na busca pelo aumento de competitividade do setor. Conheça mais em www.simecs.com.br.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo