Publicidade
Vale do Sinos

Esteio vacina pessoas a partir dos 18 anos com comorbidades

Drive-thru sábado vai aplicar segunda dose da Coronavac

A Secretaria Municipal da Saúde de Esteio (SMS) ampliou a vacinação contra a COVID-19 para esteienses que tenham acima de 18 anos e que apresentem alguma das comorbidades estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

A imunização desta faixa acontece no drive-thru nessa quinta-feira (20) no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, das 18h às 20h (Pavilhão da Agricultura Familiar – entrada pelo Portão 1).

Para ser vacinado, é necessário fazer o agendamento pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina. Quem não conseguir agendar pelo sistema poderá utilizar o telefone 3433-8400 (Ramal 1), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Grupos prioritários cuja data de aplicação da primeira dose já tenha passado também podem agendar o horário para ir até o drive-thru e receber o imunizante.

As pessoas com comorbidades precisam estar atentas à documentação que devem apresentar na hora de receber a vacina: além de documento de identidade e do comprovante de residência, é obrigatório mostrar um documento que ateste a doença informada. Pode ser, por exemplo, um laudo médico, a receita de um medicamento controlado relacionado com a doença ou algum exame com diagnóstico conclusivo.

Drive-thru sábado vai aplicar segunda dose da Coronavac
No próximo sábado (22), das 8h30 às 13h, um grande drive-thru no Pavilhão da Agricultura Familiar do Parque de Exposições Assis Brasil vai colocar em dia a segunda dose do imunizante Coronavac para as pessoas que deveriam ter recebido a dose complementar até o dia 30 de abril e que ainda não receberam o reforço.

Para se evitar filas, os 2 mil idosos a serem imunizados foram divididos por ordem alfabética a partir da inicial do nome (letra A: 8h30min / letras B, C e D: 9h / letras E, F e G: 9h30min / letras H e I: 10h / letra J: 10h30min / letras K e L: 11h / letra M: 11h30min / letras N, O e P: 12h / letras Q, R, S, T e U: 12h30min / letras V, W, X, Y e Z: 13h).

Não é necessário nenhum agendamento. Basta comparecer ao drive-thru no horário estabelecido para o nome com documento de identidade e o comprovante de vacinação entregue na aplicação da primeira dose. A entrada no Parque deve ser feita pelo Portão 1, que fica na Avenida Independência (marginal da BR-116), logo após o pórtico de entrada principal.

As pessoas que deveriam receber a segunda dose a partir do dia 1º de maio precisam aguardar o chamamento da SMS para fazer a vacina. A imunização destas pessoas deve ocorrer assim que o Município receber mais doses do Ministério da Saúde. Vale lembrar que a produção da Coronavac está atrasada em razão da falta de insumos.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo