Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves recebe dois ônibus escolares para zona rural

A Secretaria de Educação de Bento Gonçalves recebeu mais dois veículos para qualificar o transporte escolar dos estudantes que residem nas áreas rurais. Os ônibus foram entregues nesta quinta-feira (20), pela secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, em Porto Alegre.

A secretária municipal de Educação, Adriane Zorzi, e a presidente do Republicanos de Bento Gonçalves, Aline Poder, que auxiliou na intermediação dos veículos, estiveram presentes.

Cada ônibus comporta 44 alunos sentados e um motorista e tem suspensão reforçada, o que reduz o balanço e permite acesso a lugares de relevo acidentado. O veículo possui acessibilidade, contando com plataforma para receber estudantes cadeirantes.

Na manhã desta sexta-feira (21), o prefeito Diogo Siqueira, o vice-prefeito Amarildo Lucatteli e a secretária de Educação, verificaram os veículos, que ficaram expostos na Via del Vino.

A aquisição dos ônibus foi realizada por recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e por emenda parlamenta do deputado federal Carlos Gomes da Silva (Republicanos), por meio do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, com objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes públicas de Educação Básica.

A Secretária da Educação comentou sobre a importância dos veículos escolares para crianças da zona rural. “Os veículos irão favorecer crianças da nossa zona rural, principalmente dos distritos de Faria Lemos, Tuiuty, Vale dos Vinhedos e São Pedro. O programa Caminhos da Escola para a zona rural vem para democratizar a ida das crianças para a escola. É uma ação que veio para democratizar a educação e beneficiar aqueles que tem mais dificuldades de chegar às escolas”, destaca.

Botão Voltar ao topo