Novo Hamburgo

Grife de produtos licenciados da cultura pop abre loja em Novo Hamburgo

Empreendedores reconhecidos pela dedicação ao mundo dos cinéfilos trazem franquia Piticas para a Capital do Calçado

Quem curte cultura pop – cinema, séries e games – tem agora um espaço onde pode comprar itens como camisetas e utensílios com a reprodução de personagens e ícones de sua preferência. Os empresários Michele Germano Rocha e Fábio Anoni, que construíram uma história em torno da cultura cinéfila em Novo Hamburgo com 30 anos de VT Vídeo, se reinventam, sem deixar sua paixão pelo cinema de lado. Eles são os responsáveis pela chegada à cidade da Piticas, grife de produtos licenciados da cultura pop – alusivos a filmes, séries e games.

Localizada na rua Tamandaré, 84, em Novo Hamburgo, mesmo endereço da VT Vídeo, a Piticas NH tem 4.500 itens para oferecer a um público que ama ter referência de cultura pop em suas vidas – são itens que vão de camisetas, passando por canecas, copos térmicos, enfeites, bichos de pelúcia, copos, entre outras utilidade. E a novidade da grife e a Pitipets, linha de peiteiras, guias e roupas para pets.

A HISTÓRICA DA PITICAS

Piticas nasceu da ideia de dois irmãos paulistas, Vinicius e Felipe Rosseti, que ao voltarem de um período de dez anos morando nos Estados Unidos, decidiram empreender. Como sempre foram fãs de cultura pop, especialmente de filmes de super heróis, séries e games, decidiram trazer para o Brasil uma visão de negócio que aqui ainda não era muito explorada, o mercado de peças licenciadas.

Os irmãos fundaram a primeira loja em 2010 – hoje são 470 em todo o Brasil. Eles iniciaram seu negócio como uma estamparia de camisetas, ganharam espaço nos corredores dos shopping centers e se transforaram em franquia, com lojas por todo país.

A Piticas NH é a maior franqueada do Rio Grande do Sul.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo