NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Instituto Elisabetha Randon desenvolve ações no Maio Amarelo 2021

O Instituto Elisabetha Randon (IER) participa da campanha nacional Maio Amarelo, com o objetivo de dar visibilidade à segurança no trânsito e conscientizar motoristas e pedestres para promover uma convivência pacífica e sem acidentes.

Em 2021, o Observatório Nacional de Segurança Viária traz como conceito da campanha “Respeito e Responsabilidade: Pratique no trânsito”, instigando os indivíduos para que reflitam antes de agir.

Há 11 anos, o programa Vida Sempre do IER desenvolve atividades para educar motoristas e pedestres. Aproximadamente 60 mil pessoas são beneficiadas pelas ações do programa todos os anos. Em 2021, o programa está divulgando materiais de conscientização da campanha em diversos canais.

Os sites e redes sociais das Empresas Randon estão sendo alimentados com frases como “Respeitar as regras deixa a vida mais segura”, além da distribuição de faixas, cartazes, outdoors e busdoors nas ruas de Caxias do Sul, impactando um universo estimado de 13 mil pessoas.

“Praticar a responsabilidade e o respeito ao transitar, seja a pé, de carro, motocicleta, ônibus, caminhão, bicicleta, ou como passageiro é uma corrente do bem que apoiamos e incentivamos para os funcionários das Empresas Randon nas nossas campanhas mensais internas. Por meio do Maio Amarelo, estendemos essa iniciativa de educação para a comunidade geral, pois todos somos afetados pela imprudência no trânsito”, afirma a diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Randon Barbosa.

Acesse as páginas das Empresas Randon no Facebook e Instagram para conferir o conteúdo da campanha realizada pelo IER.

Programa Vida Sempre

Criado em 2010, com o objetivo de educar motoristas e pedestres para um comportamento mais adequado e seguro no trânsito, o programa Vida Sempre, do IER, é implementado através de palestras, teatro, material impresso, vídeos e campanhas.

Entre as atividades do programa, estão os projetos:

– Espetáculo Vida Sempre: teatro itinerante apresentado para cerca de 60 mil pessoas por ano com o objetivo de educar pedestres e motoristas para um comportamento mais adequado e seguro no trânsito.

– Curso Direção Econômica e Segura: voltado para motoristas de caminhão, tem o objetivo de ensinar e reforçar conhecimentos, para que esses profissionais possam dirigir de maneira mais econômica e segura, reduzindo o consumo de combustível e o desgaste de peças dos veículos, além de preservar a sua vida e a de outras pessoas no trânsito.

– Laço Amarelo: é um programa do Observatório Nacional de Segurança Viária que tem a missão de conscientizar sobre boas condutas no trânsito. O programa Vida Sempre é um parceiro dessa iniciativa e auxilia mensalmente na divulgação do material produzido pelo programa.

Botão Voltar ao topo