Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Paula busca local para centro de distribuição de hortifruti em Pelotas

Paula se reuniu com o secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, para tratar de uma estrutura do governo do RS, na região Sul, que possa ser servir para o local

A prefeita Paula Mascarenhas se reuniu na sexta-feira (21), em Porto Alegre, com o secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Claudio Gastal, para buscar uma estrutura na região de Pelotas para ser utilizada como um centro de distribuição de hortifrutigrajeiros para atender as cidades da Zona Sul do Estado.

Na reunião, a chefe do executivo municipal solicitou ao titular da SPGG que pudesse verificar no rol de prédios pertencentes ao Estado um local que possa atender as necessidades do setor. A unidade atual não comporta mais a demanda. “O prédio não precisa ser Pelotas, mas perto. E que consiga atender os produtores e distribuidores da região”, explicou a prefeita.

Gastal afirmou que irá verificar na lista dos imóveis do Estado um complexo que possa comportar o setor. “O Estado tem todo o interesse nesta pauta. Vamos analisar outras alternativas”, apontou o secretário.

Estiveram presentes no encontro os secretários municipais de Desenvolvido Rural, Jair Seidl, e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella.

Botão Voltar ao topo