CASANEWS

Cristina Mioranza assina projeto de clínica em Bento Gonçalves

Tons nude, vidro e tecnologia fazem de clínica um espaço de bem-estar

A arquiteta Cristina Mioranza topou ao desafio de criar um projeto para uma clínica dermatológica em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Realizar tratamentos dermatológicos num ambiente que inspira beleza, sofisticação e segurança torna a experiência muito mais tranquila e aconchegante para quem precisa de serviços assim. A clínica da Dra. Bruna Barzenski, no centro de Bento Gonçalves (RS), atende a esses requisitos – e os oferece a seu público – a partir de um exercício que conjuga tecnologia de tratamento clínico a um ambiente elegante.

Pelas mãos da responsável pelo projeto, a arquiteta Cristina Mioranza, a clínica ganhou tons nudes, elementos como espelhos fumê, divisórias de vidro e painéis piso-teto, transformando o espaço num cenário clean e contemporâneo. “A profissional precisava empregar novas tecnologias para serem incorporadas aos procedimentos da clínica. Assim, tratamos os espaços de forma contemporânea, usando materiais tecnológicos, dando amplitude e conforto ao cliente”, diz a arquiteta do escritório C2, de Caxias do Sul.

Numa área de cerca de 80m², a profissional basicamente separou o ambiente em três, a recepção, o consultório – com espaço integrado para procedimento e evolução do paciente – e uma outra sala para procedimentos e estética.

Entre os destaques desse projeto estão as divisórias piso-teto da Cinex nos tons vanilla e chumbo, um produto ao mesmo tempo elegante e prático, pois é de fácil remoção e relocação, caso a clínica precise ser ampliada. O estilo adotado no projeto é o contemporâneo. Nas paredes, revestimentos de vidros coloridos nos tons nude e chumbo compõem um ambiente sóbrio combinado ao porcelanato bege no piso. A iluminação foi pensada para se adaptar com o tempo e faz uso de trilhos com luz móvel e LED em AR70 com cores quentes e frias.

Na recepção, Cristina destaca a bancada em melamina no tom nude com um fundo de mármore Branco Paraná, além do espelho fumê que reveste uma das paredes e a pedra natural que emoldura o nome da médica. A área de circulação com espera VIP tem painéis da Cinex chumbo e nude e bancada de maquiagem. “Forma um túnel de vidro e espelhos, o efeito é sensacional”, comenta a arquiteta.

Cristina ainda aponta a sala integrada de procedimentos e evolução, decorada com telas da artista Dirce Pippi e objetos da marca italiana Seletti. O ambiente conta com uma mesa bio da Cinex nude e uma impactante conexão com a urbanidade. “As persianas Duette Hunter Douglas motorizadas abrem para uma vista sem obstáculos da cidade de Bento Gonçalves”, conta Cristina.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo