Cidades do RSRio Grande do Sul

Varal Solidário de Taquara atende individualmente e também será itinerante

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Varal Solidário de Taquara está sendo promovido em um novo formato. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, o evento, que antes acontecia em determinado dia da semana para várias famílias simultaneamente, hoje é realizado diariamente com a disponibilidade de acesso individualizado.

Para quem precisa

Quem necessita de roupas, calçados e demais acessórios disponibilizados no Varal Solidário podem ir até a secretaria (rua Ernesto Alves, 2785) e solicitar à recepção que auxiliará a pessoa até o local para que possa escolher o que precisa. Após a liberação, o acesso é disponibilizado a outro usuário.

“Pessoas que precisam de roupas podem escolher as peças que lhe servem e também podem doar peças que não fazem mais uso”, destaca o secretário da pasta, Maurício Souza Rosa.

Quem possui cadastro ativo junto ao Cadastro Único do Município também pode participar do Varal Solidário. Aqueles que não estão com o cadastro ativo são incentivados a atualizá-lo no mesmo momento em que solicita o serviço.

Nos próximos dias, a secretaria irá promover o Varal Solidário Itinerante. “Varais serão colocados à disposição da comunidade nas unidades básicas de saúde de nossa cidade e em outros locais estratégicos onde há fluxo de pessoas para que possam buscar o serviço nestes espaços também”, menciona o secretário.

Horários

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação atende de segunda à quinta-Feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h e na sexta-feira das 7h às 13h. Informações podem ser adquiridas pelos contatos 51 3541-4184 ou 3542-5089.

Campanha do Agasalho

O secretário explica que a Campanha do Agasalho acontece o ano todo em Taquara. “Recebemos doações da comunidade diariamente, não fazemos uma campanha específica para o inverno. Mas neste ano, particularmente, estamos dando preferência a doação de roupas de cama, cobertores, edredons e acolchoados”, salienta.

A intenção da secretaria é abastecer o Albergue Municipal proporcionando uma melhor acomodação a quem faça uso do local, indo ao encontro do recente projeto lançado pela pasta “Ninguém na Rua” que tem como objetivo amparar e proporcionar meios para que as pessoas em situação de rua acessem os serviços sociais de Taquara.

Botão Voltar ao topo