Negócios

Empresas Randon lançam compromissos públicos de sustentabilidade

Em evento online neste dia 1º de junho, companhias apresentam seus compromissos com o meio ambiente, o impacto social e a governança

As Empresas Randon lançam amanhã, 1º de junho, seus compromissos públicos com foco em ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança), em um evento online para acionistas, imprensa e comunidade. Entre as principais metas que serão apresentadas estão reduzir a emissão de gases do efeito estufa em 40% até 2030, zerar a disposição de resíduos em aterro industrial e eliminar o lançamento de efluentes até 2025.

Em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a companhia desenvolveu sua ambição de sustentabilidade em cinco pilares: condução ética e responsável, excelência e segurança como um valor, compromisso com o meio ambiente, prosperidade para todos, e inovação sustentável. Para cada pilar, há um conjunto de ações e projetos internos para alcançar os compromissos elencados.

“Nos 72 anos de história, as Empresas Randon sempre trilharam um caminho alinhando a sustentabilidade e a geração de valor com estratégias e ações relacionadas ao meio ambiente, iniciativas sociais e governança. Essa jornada ganha ainda mais força agora, com metas estabelecidas e apresentadas para a comunidade, associadas também ao nosso propósito de conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade”, salienta o CEO das Empresas Randon, Daniel Randon.

Por meio de ações estruturadas, como o compromisso com o meio ambiente, chamado de Rota Verde, que também será apresentado no dia 1º de junho, tanto as Empresas Randon quanto a Fras-le e outras empresas do grupo buscam oportunizar ganhos de ecoeficiência em todas as suas operações. Para isso, a companhia buscou megatendências de mobilidade, com um olhar para o uso eficiente de recursos naturais e o combate às mudanças climáticas.

Ainda no dia 1º de junho, a Randon S.A e a Fras-le S.A publicam o Relatório de Sustentabilidade 2020, adotando, pelo segundo ano consecutivo, a Global Reporting Initiative (GRI) Standard, melhor prática global voluntária de monitoramento e reporte do desempenho ESG. Pela primeira vez, a companhia baseia a construção do documento nas diretrizes do Relato Integrado criadas pelo International Integrated Reporting Council (IIRC), com o objetivo de reportar com mais clareza a interligação dos diferentes fatores financeiros e não financeiros e sua relevância à geração de valor do negócio a longo prazo.

Além de apresentar seus compromissos públicos, as Empresas Randon também se tornaram signatárias do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa proposta para encorajar empresas a adotar políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade.

“Trabalhamos para potencializar o desenvolvimento sustentável das Empresas Randon, com ética e transparência, revisitando políticas e princípios e implementando novos compromissos institucionais em várias frentes de atuação. Com isso, queremos contribuir para o desenvolvimento de todos os nossos públicos e impactar positivamente nas comunidades”, reforça Daniel Randon.

Botão Voltar ao topo