Rio Grande do Sul

Ambulatório fast track será ampliado em Bento Gonçalves

A Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves vai ampliar e qualificar o atendimento no ambulatório fast track, localizado junto ao Complexo Hospitalar, no bairro Botafogo.

O fast track vai contar com tenda de testagem dos pacientes, 3 salas de triagem, até 5 médicos e sala de observação. No local, são realizados aproximadamente cerca de 300 atendimentos de pacientes com síndromes gripais.

Em virtude dessa modificação, no próximo fim de semana, o atendimento de pacientes com sintomas gripais será realizado na Unidade Zona Sul, em frente ao laboratório de exames clínicos. O restante permanece normalmente na UPA.

A ação faz parte da intensificação de esforços para combate à Covid-19 no Município. Hoje a UPA tem 24 pessoas internadas, sendo 19 com confirmação da doença e dois entubados. “Estamos monitorando o avanço da doença e realizando ações para que todos tenham atendimento. Temos uma Central de Oxigênio operando, compramos equipamentos e a equipe está preparada para caso precise remanejamento de profissionais”, destaca a secretária de Saúde Tatiane Misturini Fiorio.

O prefeito Diogo Siqueira reforçou que nenhum paciente ficará sem atendimento na cidade. “Todos esforços são para que a população tenha um atendimento ainda mais ágil, principalmente nesse período de pandemia. Teremos um pouco de transtorno nesses dois dias, mas necessários para as modificações e ampliação da estrutura”, ressaltou.
A programação pode sofrer alterações, em virtude das condições climáticas.

Botão Voltar ao topo