Cidades do RSRio Grande do Sul

Esteio libera visitas no Hospital São Camilo – confira os horários

A partir desta quarta-feira (2), a Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (Hospital São Camilo) vai liberar novamente visitas aos pacientes internados. O horário de visitação vai variar conforme protocolo sanitário de cada unidade de internação (veja abaixo).

O número de visitantes será restrito e o período de visitação está reduzido para que tenha menos circulação de pessoas no ambiente hospitalar de modo a manter as medidas de prevenção contra a COVID-19.

Todos os visitantes deverão usar máscara durante a permanência na instituição. A higienização frequente das mãos e o distanciamento social também são medidas importantes a serem seguidas. Os horários de visitação poderão sofrer novas alterações conforme a situação epidemiológica da COVID-19 no Estado e no Município.

Horários
UTI Adulto: Das 15h às 15h15 e das 20h30 as 20h45
Obs: No máximo dois familiares por box (leito), por horário e por dia da semana (verificar com a equipe o box e o dia da semana de visitação correspondente).

UTI Neonatal: Sem restrições de horário
Obs: Os pais têm visitação liberada (um por vez), mas devem atentar aos seguintes cuidados: se apresentarem tosse, dor de garganta, coriza ou febre serão orientados a adiar a visita.

Internações
Posto 2: Das 9h às 10h
Posto 3: Das 14h às 15h
Posto 5: Das 15h30 às 16h30
Pediatria: Não é permitido visitas, somente o acompanhante* do paciente internado
Obs: Acompanhante e visitante não poderão permanecer ao mesmo tempo junto ao paciente no horário da visita. Permitido somente um visitante por horário ou um acompanhante, que pode permanecer junto ao paciente 24 horas.

Maternidade (Alojamento Conjunto): Das 12h às 13h
Obs: Não é permitido acompanhante* 24 horas por dia.

Saúde Mental: Domingos, das 16h às 16h30
Obs: Um familiar por paciente. Poderá haver restrição da visitação conforme avaliação médica.

Emergência
Sala Amarela: Das 13h30 às 14h
Obs: Um acompanhante* somente para pacientes internados
Sala Vermelha: Não é permitido visitantes
Pediátrica: Não é permitido visitantes
Covid-19: Não é permitido visitantes

Outros setores
UTIs COVID-19 e Internação Clínica COVID-19: A equipe médica fará contato telefônico com os familiares dos pacientes diariamente. Visitas presenciais não são permitidas. Videochamadas poderão ser realizadas, mediadas pela psicóloga e conforme avaliação clínica do paciente. Também é possível enviar áudios para os pacientes. Serviço disponível de segunda a sexta-feira através do telefone 51 984279134. Não são atendidas chamadas, apenas respondidas mensagem de texto pelo WhatsApp.

Visitas de crianças e idosos: Não será permitida visitação de crianças (menores de 12 anos) e idosos (mais de 60 anos). Serão exceções para pacientes em fase de terminalidade, após avaliação do enfermeiro responsável da unidade, com permissão de um visita apenas, por 15 minutos, pré-agendada no horário de visitação da unidade.

Especialidades Médicas e Traumatologia: Será permitido apenas um acompanhante* para os pacientes em consulta.

Cirurgias: Será permitido acesso à sala de espera do centro cirúrgico de apenas um responsável por paciente.

Centro Obstétrico: Permitida a entrada de um acompanhante, que poderá participar somente do momento do parto conforme orientações da equipe assistencial.

*Acompanhantes: Somente para os pacientes com direito legal (idosos com mais de 60 anos, menores de idade e portadores de deficiência). Poderá haver troca de acompanhantes quando necessário, em todas as unidades, entre 7h e 20h.

Botão Voltar ao topo