EmpregoNegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Simecs recebe representantes do Ministério da Economia

Durante o encontro, sindicato abordou alguns pleitos relevantes para a indústria

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região – Simecs recebeu, na tarde de hoje (02/06), uma comitiva com representantes do Ministério da Economia, incluindo o secretário especial de Produtividade Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre Jorge Da Costa, o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Jorge Lima e o secretário da Infraestrutura, Gustavo Ene. Na ocasião, o Simecs mencionou a necessidade de atenção para alguns temas envolvendo a indústria e entregou uma carta com pleitos para o setor.

Durante o encontro, os representantes do governo federal foram recebidos pelo presidente do Simecs, Paulo Spanholi, e pelo vice-presidente de Relações Institucionais, Ruben Antonio Bisi. Entre os temas abordados e entregues para os secretários está a revisão das Normas Regulamentadoras, que hoje trazem prejuízos financeiros e técnicos, inviabilizando a criação ou manutenção de empresas e empregos e impactando diretamente no Custo Brasil e na competitividade da indústria nacional. Além disso, o sindicato também menciona o pleito envolvendo questão tributária, especialmente sobre o limite de faturamento anual para opção do regime de tributação pelo lucro presumido.

Na oportunidade, o Simecs também abordou a situação da escassez e do aumento do valor do preço do aço, realidade que vem afetando a indústria e que se tornou um dos principais desafios para o setor no último ano. “O encontro com os secretários foi fundamental para tratarmos de questões primordiais para o nosso segmento. Vivemos hoje um cenário particular no nosso setor e precisamos contar com apoios e reformulações que contribuam para a competitividade da indústria”, salienta Spanholi.

SAIBA MAIS:

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e região – Simecs tem sede na cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e abrangência de outros 16 municípios. Representa mais de 3.300 empresas e atua como agente propulsor no fortalecimento da indústria e na busca pelo aumento de competitividade do setor. Conheça mais em www.simecs.com.br.

Botão Voltar ao topo