Cidades do RSRio Grande do Sul

Flores da Cunha recolhe lixo eletrônico nesta sexta e sábado

Em Flores da Cunha, o Departamento de Meio Ambiente realiza nesta sexta-feira e sábado, dias 4 e 5, a campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos pós-consumo. A ação integra a Semana do Meio Ambiente de Flores da Cunha e ocorre no modelo drive-thru no estacionamento dos fundos da prefeitura.

O condutor do veículo deve utilizar máscara e respeitar o distanciamento entre os carros e os servidores públicos. Caso o cidadão opte por entregar a pé, deve observar os mesmos critérios. Na sexta-feira (4), o recolhimento ocorre das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h; e no sábado (5), das 8h30 às 15h.

O que pode ser descartado

Poderão ser entregues equipamentos como TV, computador, teclado, mouse, caixa de som, projetor, DVD player, videocassete, câmera fotográfica, webcam, home theater, impressora, mp3 player, estabilizador, videogame, scanner, controle remoto, notebook, ar-condicionado, tablet, geladeira, modem, fogão, forno elétrico, roteador, micro-ondas, HD, pen drive, secadora de roupas, celular, fax, telefone, freezer, carregador, batedeira, cabo elétrico, ferro de passar, placas eletrônicas, furadeira, liquidificador, secador de cabelo, ventilador, máquinas de lavar louça e lavar roupa.

Os eletroeletrônicos serão destinados para empresas habilitadas que irão realizar a reciclagem do material. Por isso, os equipamentos não poderão conter restos de alimento ou outro contaminante líquido ou sólido (inclusive barro ou poeira excessiva, nem ter sido expostos ao ar livre). Os aparelhos deverão ser entregues íntegros, montados com todos os componentes, sem sinais de violação ou saque de componentes sob o risco de não serem coletados.

A atividade é uma oportunidade para a população fazer o descarte de equipamentos de maneira gratuita e ambientalmente correta.

Botão Voltar ao topo