Publicidade
Rio Grande do Sul

Fiscalização encerra rodeio em Santa Maria

A Fiscalização Municipal Integrada de Santa Maria atendeu a uma denúncia informada ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), da realização de rodeio/treino, no final da tarde desta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi.

Os fiscais da Vigilância em Saúde, acompanhados de duas viaturas da Guarda Municipal e sete viaturas da Brigada Militar, encerraram o rodeio/treino que se realizava na Estrada Eduardo Duarte, no Bairro Tomazetti.

No local, havia cerca de 50 pessoas, que foram dispersadas. A responsável pela organização foi identificada e recebeu auto de infração, pois, de acordo com o Decreto Executivo nº 61 publicado em 28 de maio, esse tipo de evento não está autorizado.

Em reunião na quarta-feira (2), a Associação dos Municípios da Região Centro (AM Centro), representando a Região Covid R01 e R02, optou por atualizar o Plano de Ação Regional, que foi elaborado e remetido ao governo estadual na semana passada, na tentativa de coibir a propagação do coronavírus.

A principal mudança é que, a partir desta quarta-feira, ficam vedados eventos não especificados, em ambiente aberto ou fechado, inclusive rodeios e atividades afins.

Ainda, nesta quinta-feira, os fiscais também notificaram um restaurante, no Bairro Bonfim, por não estar de acordo com as exigências sanitárias e de higiene.

Para garantir o cumprimento das medidas de segurança e o cumprimento das regras vigentes, as ações da fiscalização seguem diariamente, nos três turnos. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo