Publicidade
EsportesPorto Alegre

Porto Alegre vai oferecer Programa Futebol na Escola

Nesta sexta-feira (4), a prefeitura de Porto Alegre assinou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o termo de intenção para oferecer o Programa Futebol na Escola em 56 instituições de Ensino Fundamental, a partir do segundo semestre deste ano.

Porto Alegre será a primeira cidade do Sul do país a contar com o programa, que busca promover a transformação social através do futebol, oferecendo capacitação e estrutura metodológica.

O prefeito Sebastião Melo destacou que Porto Alegre possui 684 praças, nove parques e diversos centros esportivos comunitários.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, ressaltou que o futebol é um instrumento de esporte e educação que traz saúde e segurança social. O dirigente adiantou que esse projeto social será bem-acolhido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e designou o especialista em Alta Performance junto à Fifa, Diogo Netto, para detalhar o acordo.

O Programa Futebol na Escola será integrado ao Clube Escolar, a ser lançado pela capital gaúcha nos próximos meses, que prevê a inclusão de alunos com bom rendimento escolar em modalidades esportivas oferecidas pela rede municipal de ensino. “Nós não inventamos a roda. Vamos fazer a roda andar”, disse o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Antônio Carlos de Oliveira Pereira.

A secretária Municipal de Educação, Janaína Audino, afirmou que a pareceria com a CBF soma-se ao trabalho conjunto que a sua pasta desenvolve com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e é extremamente importante para restabelecer o vínculo aluno-escola, tornando o ensino mais atrativo. “Educação e esporte são segmentos que constituem o desenvolvimento integral dos estudantes. Essa parceria qualificará a oferta da modalidade do futebol nas escolas municipais”. Já o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, destacou que essa parceria fortalece o lado lúdico e de inclusão social.

O ato de assinatura também contou com as presenças do secretário adjunto Filipe Tiesbierik, dos diretores Rodrigo Kandrik (Esportes), Débora Garcia (Juventude), além de desportistas.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo