NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo divulga calendário de vacinação contra a covid de quinta a sábado

Novo Hamburgo avança na vacinação contra a covid e confirma mais drive-thrus de primeira dose todos nos pavilhões da Fenac, das 09h às 16h. O imunizante a ser aplicado será da AstraZeneca.

Na quinta-feira, dia 10, o drive-thru é para pessoas com 56 anos ou mais.
Na sexta-feira, dia 11, está marcada a vacinação para pessoas com 55 anos ou mais.

Para ser vacinado, é importante levar documento com foto, cartão SUS de Novo Hamburgo ou comprovante de residência em nome de quem será vacinado ou declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser vacinada reside no local.

Pacientes destas faixas etárias oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos podem fazer a vacinação apresentando prescrição médica.

DRIVE-THRU EXTRA PARA PROFISSIONAIS E TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

No sábado, dia 12, ocorre uma edição extra de drive-thru de vacinação para profissionais e trabalhadores da educação que atuam em Novo Hamburgo. Profissionais de escolas de cursos livres (idiomas, dança, etc) não estão contemplados nesta etapa. Quem pode se vacinar:

– Professores, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino e rede estadual, privada e federal

Documentação: professores e demais profissionais contemplados apresentar documento com foto, carteira de trabalho na função ou contracheque na função e declaração padrão do diretor da escola atestando a função do profissional na escola. O modelo de declaração para as escolas das redes pública e privada está disponível no site www.novohamburgo.rs.gov.br.

Já os diretores, além de documento com foto, carteira de trabalho na função ou contracheque na função, devem apresentar declaração (disponível em www.novohamburgo.rs.gov.br) que desempenha a função de diretor pelas seguintes instituições:

Estabelecimentos da rede privada:

*Escolas de educação infantil: declaração do Conselho Municipal de Educação.
* Escolas de ensino fundamental, médio, técnico, profissionalizante e superior: declaração da entidade ou instituição à qual a escola está vinculada (ex: conselho administrativo, instituição mantenedora, entidade representativa etc)

Estabelecimentos da rede pública:

Declaração da repartição pública municipal ou regional à qual a escola está vinculada.

– Todos os demais funcionários

Documentação: declaração padrão (disponível em www.novohamburgo.rs.gov.br), carteira de trabalho ou contracheque que comprove o vínculo de trabalho com a escola. Somente serão vacinados os funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes, EJA) e do ensino superior.

– Estagiários da rede pública ou privada da área da educação

Documentação: documento com foto e o contrato de estágio da unidade concedente e documento com foto.

– Bolsistas do PIBID e CAPES também podem se vacinar

O drive-thru de sábado também abrirá a oportunidade de bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) se imunizarem contra a covid.

Documentação: declaração padrão (disponível em www.novohamburgo.rs.gov.br), com carimbo da escola e carimbo e assinatura do diretor. Apresentar contrato de bolsista do programa – Somente serão vacinados aqueles que no momento estiverem atuando em alguma escola de Novo Hamburgo.

As declarações ficarão retidas no momento da vacinação.

POSITIVOS PARA COVID

Quem já testou positivo para a covid-19 só pode ser vacinado após 30 dias do diagnóstico e quem estiver com sintomas gripais também deve esperar para receber o imunizante.

DOAÇÕES

As pessoas a serem vacinadas poderão doar agasalhos e alimentos não perecíveis na Fenac, na saída dos pavilhões, depois de aplicada a vacina. As pessoas não precisarão descer de seus carros. Os mantimentos mais necessitados são arroz, massa, feijão, óleo de soja, farinhas de trigo e de milho, açúcar, leite em pó e biscoitos.

Botão Voltar ao topo