Publicidade
NegóciosSão Leopoldo

Ministro da Defesa visita fábrica da Taurus em São Leopoldo

Nesta quarta-feira (9), o ministro da Defesa Walter Souza Braga Netto e sua comitiva foram recepcionados pela diretoria da Taurus, na fábrica de São Leopoldo.

Na comitiva do ministro da Defesa estavam o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação (DECTI), general de divisão Luis Antônio Duizit Brito, e o diretor do Departamento de Financiamentos e Economia (DEPFIN), major brigadeiro intendente Marcos Aurélio Pereira Silva.

Autoridades do Comando Militar do Sul também participaram, entre eles o general do Exército Valério Stumpf Trindade, o comandante do Comando Militar do Sul e o general de divisão Riyuzo Ikeda, comandante da 3ª Região Militar.

Durante a visita, o ministro e a comitiva conheceram as instalações da unidade fabril da Taurus, que passou por um processo de modernização, com investimentos de US$ 125 milhões nos últimos 5 anos. Tiveram a oportunidade de verificar de perto os novos processos produtivos e administrativos da companhia, assim como o projeto de ampliação da fábrica e os investimentos futuros da empresa.

Os visitantes também conheceram o portfólio completo da Taurus, composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas que atendem os mercados civil, militar e policial, o protocolo de desenvolvimento de novos produtos, além de acompanharem os testes de tiro e verificarem os rigorosos processos de qualidade e protocolos de aceitação que 100% dos produtos são submetidos antes de serem comercializados.

O CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, acompanhou a visita e destacou a importância de o país ter Empresas Estratégicas de Defesa com produtos e processos com tecnologia sob domínio nacional.

O ministro da Defesa afirmou que o fortalecimento da BID é um objetivo estratégico do Ministério da Defesa e um importante vetor para o desenvolvimento da economia brasileira. O setor conta com mais de 1.100 empresas, representa 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) e gera 290 mil empregos diretos e 850 mil indiretos.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo