Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Rua do Doce de Pelotas: contrato para início das obras já está assinado

Nesta quinta-feira (10), a prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas assinou, no Paço Municipal, o contrato para construção do Centro de Comercialização de Produtos Associados ao Turismo no Município de Pelotas – Rua do Doce.

O local – rua 7 de Setembro, entre Andrade Neves e General Osório, nas proximidades do chafariz As Três Meninas-, abrigará estrutura adequada para venda das variedades produzidas por doceiras e convivência.

A futura Rua do Doce contará com investimento de R$ 368 mil, com origem de recursos em emenda parlamentar indicada ao Orçamento Geral da União pelo deputado federal Afonso Hamm (PP) em 2019. A obra será executada pela empresa Apague Comércio de Equipamentos de Combate a Incêndios Ltda., com atribuições especificadas na Tomada de Preços 09/2021, prazo de três meses, e correrá sob responsabilidade da Prefeitura.

O projeto que especifica o local da Rua do Doce é fruto da Lei 6.755/2019, de iniciativa do vereador José Sizenando (DEM), e terá a execução acompanhada pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Como será a Rua do Doce

O ponto contará com sete espaços para as doceiras, além de um sanitário para o público em geral, adaptado para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), área de alimentação e de convivência.

O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, salienta que a Rua do Doce, localizada em um dos pontos comerciais mais importantes da cidade, se tornará referência. “Quem vai ao Centro passa por ali e, além disso, é próxima ao setor de hospedagem, oportunizando a quem está em viagem encontrar facilmente variedades dos doces tradicionais”

A assinatura do contrato foi acompanhada pelo vereador Michel Promove (PP) e pelos secretários de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, e de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

Botão Voltar ao topo