Cidades do RSRio Grande do Sul

Dois Irmãos inaugura nova Unidade Educativa Esperança

A Fundação Assistencial de Dois Irmãos (FADI), em parceria com a Prefeitura Municipal de Dois Irmãos, inaugurou na tarde desta terça-feira (15), a nova Unidade Educativa Esperança, no Bairro Industrial, no prédio onde ficava o Turno Inverso.

Neste espaço já estão sendo atendidas, 84 crianças, desde o dia 25 de maio. A nova unidade educativa tem capacidade de atender até 150 crianças de 0 a 3 anos 11 meses e 29 dias.

Devido à atual situação da pandemia do coronavírus, que exige distanciamento social, para evitar a propagação do vírus, a inauguração da Unidade Esperança foi restrita para convidados e as demais autoridades acompanharam de forma online pela página da Prefeitura no Facebook.

Estiveram presentes no evento o prefeito Jerri Menegheti, vice-prefeito Juarez Stein, a secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, da FADI: a presidente, Maria Angélica Kunzler Malmann, vice-presidente, Airton Kayser, a diretora administrativa, Cassia Maldaner, o presidente da Câmara de Vereadores, Elony Nyland, além de representantes religiosos, imprensa e profissionais da FADI.

O prefeito Jerri disse que foi um ato de coragem transformar este espaço numa unidade educativa, pois já vinha sendo utilizada como Turno Inverso. “Foi uma decisão bastante difícil, mas em contrapartida o Município está oferecendo outros três espaços credenciados de contraturno qualificados em que os pais podem optar para atendimento dos seus filhos. A FADI é brilhante no atendimento das crianças de 0 a 4 anos e quero parabenizar pelo carinho dos profissionais no atendimento das crianças da nossa cidade”, disse Jerri, destacando que essa é mais uma conquista para a comunidade dois-irmonense.

O prefeito também elogiou a escolha do nome da nova unidade. “O nome Esperança é adequado ao momento em que estamos vivendo. A unidade acolhe as crianças que são a esperança de um futuro melhor”, disse ele.

A presidente da FADI, Angélica, e o vice-presidente, Airton, no discurso fizeram um resgate da história da instituição na cidade, destacando que o serviço educacional é visto como um orgulho para Dois Irmãos e referência para outras cidades.

Após os discursos, foi feito o descerramento da placa inaugural e abertura da fita inaugural.

Espaço

A unidade conta com nove salas de referência amplas, sala de artes, biblioteca, brinquedoteca, sala da casinha, refeitório, banheiros, cozinha, área de serviços e uma ampla externa com brinquedos, caixas pedagógicas, hortas, árvores e solários.

Investimento

O investimento em educação supera mais de R$ 8 milhões no convênio com a FADI, sem contabilizar as escolas municipais de ensino fundamental, de educação infantil, Global e parcerias de contraturno escolar.

Botão Voltar ao topo