Cidades do RSEmpregoRio Grande do Sul

Erechim retoma os cursos gratuitos de qualificação profissional

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim retoma os cursos gratuitos do Programa Qualificar Erechim + Empregos para residentes na cidade que buscam a recolocação no mercado de trabalho.

As inscrições acontecem de 21 de junho de 2021 a 30 de junho de 2021, das 8h às 16h, (sem fechar ao meio-dia), no Centro Cultural 25 de Julho, Rua Gaurama, 24, região central de Erechim.

Para participar basta se dirigir ao local, nas datas agendadas, e realizar o preenchimento da ficha de inscrição, bem como realizar a apresentação dos documentos como RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, é papel do poder público buscar alternativas para o crescimento do município, através, também, da disponibilização de cursos gratuitos de capacitação que possam qualificar as pessoas para a exigência do mercado de trabalho.

Cursos oferecidos gratuitamente

Soldagem Mag; Soldagem Tig; Soldador de Chapas Processo Arame Tubular; Básico de Usinagem CNC; Desenho Assistido Por Computador – Autocad; Desenho Assistido Por Computador – Solidworks; Assentamento de Placas Cerâmicas e Eletricista Industrial.

Requisitos

Para participar dos cursos oferecidos nesta primeira edição do Qualificar + Empregos precisam ser observados alguns critérios técnicos para a capacitação.

– Idade mínima 18 anos;

– Ensino Fundamental Incompleto para os candidatos inscritos nos cursos de Soldagem MAG, Soldador de Chapas Processo Arame Tubular; Soldagem TIG, Básico de Usinagem CNC, Assentamento de Placas Cerâmicas, Eletricista Industrial;

– Ensino Médio Incompleto para os candidatos inscritos nos cursos de Desenho Assistido por Computador- Autocad e Desenho Assistido por Computador – Solidworks.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3520.7004.

Botão Voltar ao topo