Rio Grande do Sul

Escola de Morro Reuter comemora aniversário em prédio próprio

Em 17 de junho de 2017, a Escola Municipal de Educação Infantil Cecília Graeff abria as portas em um imóvel alugado pela Prefeitura de Morro Reuter. Mas o aniversário de 2021 é diferente. Pela primeira vez a comemoração ocorre em prédio próprio, adquirido pela Administração Municipal em março deste ano.

Em clima de festa junina e respeitando todas as regras sanitárias por conta da pandemia do coronavírus, as crianças e toda a equipe de profissionais estiveram caracterizadas com roupas e acessórios no mais autêntico estilo caipira.

Muita brincadeira típica e música animaram a festividade que foi de muita alegria e emoção com a recepção da diretora Thays Rockenbach Auler e presença da prefeita, Carla Chamorro, do vice-prefeito, Aírton Bohn, e da secretária municipal de Educação e Cultura, Juliana Zimmer. Eles comemoraram junto com as crianças participando de brincadeiras, danças e do tradicional ‘Parabéns a Você’.

Início

A prefeita Carla lembra que, em 2017, foi alugado o imóvel que hoje abriga a Escola Cecília Graef para atender a demanda de matrículas de crianças de zero a cinco anos, zerando a lista de espera que, historicamente, em Morro Reuter, sempre passava de cem crianças.

‘O casarão tornou-se uma grande escola com um ambiente aconchegante, que produz nas crianças, em suas famílias e nos profissionais da Educação uma sensação de acolhimento, permitindo-lhes experimentos e a exploração de diferentes espaços e materiais. É muito emocionante estarmos aqui hoje comemorando o aniversário da agora nossa Cecília Graeff’, afirma Carla.

Botão Voltar ao topo